Olá meninas, vim compartilhar com vocês um pouquinho da minha história. Meu nome é Kelly, sou carioca, (bixxxcoito né Mari rs) 42 anos, casada há 18 anos não tenho filhos.
Em abril de 2021, fiz meus exames de rotina eu ainda estava com 39 anos, fiz apenas a ultrassonografia que a ginecologista havia pedido, mesmo tendo palpado um nódulo que achei estranho porque ele estava diferente dos outros que eu já acompanhava e que eram benignos. Recebi um laudo de Birads 3, até então, estava tudo dentro da "normalidade" para mim, mas eu não satisfeita, pedi para uma médica que trabalha comigo fazer um pedido de mamografia porque eu estava desconfiada , sei lá um sentimento estranho. Pois bem, fiz a mamografia que para minha surpresa recebi um Birads 1.
Levei em um mastologista desconhecido e para minha supresa, assim que eu entrei no consultório dele, havia um aparelho de ultrassom na sala dele. Então, ele viu meus exames, anotou tudo e pediu para me examinar e fez uma ultra ali na hora, e me disse que meu nódulo não tinha característica de Birads 3 e sim Birads 4. A partir daí, pediu a biopsia e confirmou um Carcinoma ductal infiltrante grau3 / fiz a biopasia em julho de 2021 e em 14 setembro de 2021 iniciei as quimioterapias, uma semana depois do meu aniversário de 40 anos.
imunohistoquimico - Triplonegativo. Fiz 16 sessões de quimioterapia, adenomastectomia bilateral com reconstrução ( expansores) pois estava no protocolo fazer radioterapia, mais não foi preciso. E em dezembro de 2022 substitui os expansores pelas próteses. Como passei todo esse período afastada do trabalho, em maio teria nova perícia e por isso, adiantei minha ultrassonografia que estava prevista para fazer em junho de 2023, Fiz em final de abril e recebi um Birds 3, eu dei uma surtada eu não estava preparada para receer aquele diagnóstico e me vi passando por tudo novamente. Levei na minha mastologista e ela me pediu uma ressonância, só consegui fazer dia 08/07/23. Peguei meu laudo dia 10/07 e para minha surpresa. Recebi um birads 4 na ressonância, fiquei meio para baixo na hora e pensei.
Seja o que Deus quiser, vamos para mais uma biopsia e infelizmente, a notícia que ninguém quer receber, eu recebi pela segunda vez. Mas estou bem, estou tranquila e aguardando a liberação do plano para enfrentar a 3ª cirurgia. Sabemos o quão é desafiador passar por esse diagnóstico. Mas que possamos nos permitir vivenciar cada sentimento, nos respeitar, nos acolhermos com carinho e fazer a nossa parte, o que depender de nós faremos.
Tenho câncer, mais ele não me tem! Ele não tem o poder de roubar minha alegria e a vontade de viver. Um beijo carinhoso em cada uma de vocÊs!
https://instagram.com/vencendoocancer_triplonegativo?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==