A dor nos uniu, mas os abraços que trocamos nos fazem mais fortes. A nossa união é linda e transborda amor. Sou grata por ter conhecido cada uma dessas mulheres, tão singulares, tão fantásticas, tão belas e generosas. Mas não estou aqui para romantizar o câncer. Não!
Todas sabemos que o câncer é uma droga, fato! Ninguém escolhe passar por isso! Mas aqui a intenção é mostrar o tanto de vida que há depois do câncer e o quanto a gente pode fazer da nossa dificuldade algo para ressignificar.
Então, além do cor-de-rosa, aproveitemos o mês de Outubro para trazer acolhimento e informação. Cada oncofriend que conheço tem algo importante a compartilhar e consegue ajudar de tantas formas...
De minha parte, venho lembrar: SEJA VOCÊ A SUA MAIOR PRIORIDADE.
Cuide-se!
Pratique exercícios, cuide de sua alimentação, do corpo e da mente, tenha hábitos saudáveis, uma rotina equilibrada. Ainda assim, o câncer pode chegar? A resposta é: SIM.
Por isso, cuide-se!
Conheça seu corpo, fique atenta aos sinais que ele dá, conheça seu histórico familiar, busque informação de qualidade.
Cuide-se!
Faça seus exames regularmente e vá ao médico, um profissional parceiro com quem você se sinta livre para compartilhar suas angústias e tirar todas as suas dúvidas.
Cuide-se!
Seja pró-ativa e responsável com a sua saúde. Ainda há muito o que se viver.