Comunidade Anjo Rosa
Comunidade Anjo Rosa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Conhecendo o câncer antes de conhece-lo

Conhecendo o câncer antes de conhece-lo
Damaris Alcidia Gaester Fakler
jan. 13 - 3 min de leitura
080

Muito prazer eu sou a Damaris, tenho 40 anos, mãe, psicóloga, esposa e com o coração cheio de fé.


Antes de falar sobre minha história com o câncer de mama, gostaria de voltar um pouquinho no tempo... Pois acredito que tudo tem um propósito...


Aos 25 anos ao terminar minha faculdade de psicologia meu TCC foi sobre câncer de mama dentro de uma perspectiva de Victor Franklin, falando sobre o sentido da vida. Escolhi esse tema pois minha mãe havia passado por um câncer (de intestino) que me abalou demais.


Passado um tempo, me casei, e após 5 anos de casada fui mae de um lindo príncipe ... Meu Bruno! Minha maternidade já foi posta em cheque desde seu nascimento ... Ele nasceu com uma cardiopatia e cranioestenose. Precisaria de cirurgia... Meu chão se abriu ... Ceguei .. só chorava.... Mas com uma fé grandiosa me apeguei a Deus. Ele operou o coração aos 9 meses e deu tudo certo!


Quando ele estava com 2 anos, quase 3 (no auge da pandemia) passei a ter uma descarga papilar... Até brincava: "devo estar com gravidez psicológica"...


Em agosto de 2020 perdi meu pai para um enfarto.... E em outubro descobri que aquela descarga era um carcinoma in situ. Meu mundo caiu mais uma vez ....

Fiz mastectomia com retalho das costas e como o tumor era pequenininho não foi necessário nem quimio ou rádio. Somente a medicação dentro daquele prazo (05 anos)... Ouvi a frase: fique tranquila Damaris, matamos uma formiga com um tiro de canhão!

Que bom, não é mesmo?!

Nessa época, fiz teste genético pois pensava muito no câncer que minha mãe tinha tido e outros familiares. E ali estava .... TP53 lifraumeni! Morri de medo sem entender... Mas sabia que as coisas seriam mais delicadas que eu imaginava.


Em 2022 tive uma recidiva na mesma mama!!! Que não tinha mais nada!!! 3 tumores invasivos!!


E o tiro de canhão?? Como assim!? Minha cabeça virou de cabeça pra baixo e mais uma vez as lágrimas foram minhas companhia de muitas noites.


Dessa vez passei pela quimio, com uma fé extremamente fortalecida ... Alem de entender um pouquinho do sentido da vida do ser humano, em minhas orações eu só pedia pelo meu filho ... A mesma fé que me fez passar pela cirurgia cardiológica dele...


Fiz a cirurgia novamente (essa já era a minha 5°, porque a história é longa mesmo ... Rs), passei pela quimio, e mais uma vez.... Ufa!!! Aqui estou!


Em novembro de 2023, descobri uma pequena metástase no músculo. Mais uma cirugia e mudança de protocolo.


Como eu me sinto com tudo isso?? VIVA!!!! Cheia de fé!!!! Com um amor enorme pela minha família e meu filho!!!


Sobre o futuro??? Tenho planos!!! Mas o hoje é extremamente especial!!!



Denunciar publicação
    080

    Indicados para você