Eu não gosto de romantizar o sofrimento.
Mas eu gosto de voltar em alguns textos que escrevi e perceber a imensidão da força que conhecemos durante o tratamento.
Não é fácil! Mas passa!
Tem dias que são mais difíceis. Outros, são mais leves. E tem dias que tudo acontece junto.
Espero que goste desse texto! Clique aqui para visitar meu blog e conhecer outros textos que escrevi durante o tratamento!
Forte!.É assim que eu me sinto quando acabam os efeitos da quimio. Faço a aplicação sempre às quartas-feiras. O fim de semana, geralmente, é o pior período. Enjoo, náusea, mal estar, dor no corpo todo, uma moleeeeeeza que só vendo! Daí chega a segunda-feira e o gosto ruim na boca parece que não passa..Incômodo pra engolir, gosto ruim no que sempre foi bom. Eu juro que não faço esforço pra ser positiva e alegre. Mas da última vez eu chorei..Depois de não conseguir comer nem os legumes assados porque doía a garganta como uma bola de fogo queimando tudo por onde passa, subi chorosa e irritada pro banheiro, tirei a roupa, olhei no espelho, cheia de roxos nos braços, cicatrizes gigantes no peito, cabeça raspada, rosto inchado de corticoide. Me perguntei quem seria aquela coitada no reflexo. E chorei..Chorei mais e mais e deitei no chão pra deixar a água escorrer como se me fizesse um cafuné cantando no mesmo tom pra eu poder relaxar..E o tempo passou ali, e eu relaxei..Tem dias que são ruins. Eu não estou sempre sorrindo, ou me sentindo forte. Mas quando tudo passa e eu me olho de novo no espelho, reconheço em mim uma força e coragem que eu não imaginava..VOCÊ É FODAAAA! Eu falo pro meu reflexo com cara de corajosa e um muque bem parrudo! E tenho de volta, daquela que já não é mais uma coitada no reflexo, um sorriso e uma convicção: vai passar, porque tudo passa: o bom e o ruim!.E, dessa vez, o ruim passou mais rápido! Vou ali comer tudo que tiver na geladeira e já volto!