Hoje resolvi contar um pouco da minha história para vocês,e para quem chegou depois ou por agora.
(NÃO É UM “#TBT” DE FELICIDADE COMO GERALMENTE AS PESSOAS VÊEM POR AÍ,PORÉM É UM “#TBT”DE VITÓRIA E SUPERAÇÃO.)
E PARA TENTAR MOSTRAR DE ALGUMA FORMA COMO É IMPORTANTE SE CONHECER E CONHECER O PRÓPRIO CORPO,PARA UM DIAGNÓSTICO PRECOCE.
Me chamo Mariana Queiroz Mota, tenho 37 anos! Em dezembro de 2018 em um dia normal estava eu faxinando a minha casa quando por acaso fui secar o suor no meio dos seios com o dedo e senti um caroço muito duro e fixo e fui para frente do espelho e comecei a me tocar,e logo já veio na cabeça que era um nódulo.Mas não me desesperei e continuei meus afazeres. A noite quando meu esposo chegou em casa do trabalho pedi para ele tocar o meu seio e ele logo já me perguntou o que era aquilo...No outro dia cedo fui até a casa da minha tia e pedi para ela ver e ela prontamente me perguntou se sentia dor e eu respondi que não,e ela logo me disse com a aparência preocupada: Vá ao médico. No mesmo dia já procurei um Ginecologista que na consulta me disse que provavelmente aquilo seria um Fibroadenoma,mas que me encaminharia para fazer uma ultrassonografia porque eu não tinha idade para fazer mamografia(Absurdo) saindo dali já marquei a mesma para o outro dia pela manhã,feito a ultrassom (Birad-s 4)no mesmo dia voltei ao Ginecologista que continuou me dizendo que era um Fibroadenoma mas que iria me encaminhar para um Mastologista... fiquei meio assustada,porque no fundo eu já sentia que algo não estava bem. No outro dia já fui ao Hospital das Clinicas para tentar uma consulta com o mastologista,no dia 15 de dezembro passei por uma triagem e consegui a consulta para o dia 21 de dezembro,chegado o dia da consulta me lembro como se fosse ontem porque foi o pior dia da minha vida,o médico conversou muito comigo e me disse: A gente quer muito que seja um nódulo benigno,mas pode ser sim um Câncer de Mama.entrei em desespero e chorei muito,parecia que meu mundo tinha desabado naquele momento! No dia 14 de janeiro de 2019 eu fiz a biópsia,daí então fiquei péssima Natal e Ano Novo,só que passados 2 dias do ano novo eu parei para pensar e pedi: Deus coloco tudo nas tuas mãos,e que de todos os maus que seja o menor e que o Senhor me dê forças e sabedoria para lidar com tudo que vier pela frente e não me deixe fraquejar. No dia 21 de dezembro saiu o resultado da Biópsia que para a minha surpresa deu positivo; (Carcinoma Invasivo Grau II) No dia 18 de março de 2019 fiz minha cirurgia de Quadrantectomia,e no dia 16 de maio( dia do meu aniversário) dei início ao meu protocolo de Quimioterapias 4 vermelhas e 4 brancas de 21 em 21 dias.
Na sequência fiz Radioterapia e faço uso do medicamento Tamoxifeno por 5 anos! O que o Câncer me ensinou: A amar mais,viver um dia de cada vez,aproveitar tudo que puder e valorizar mais as pessoas que estão ao meu lado! Na verdade passei a valorizar até uma gota d’água que caí da torneira. Estou me tornando uma pessoa bem melhor;ninguém quer ter Câncer,mas eu acredito que ele veio para me ensinar algo e aprender a sentir mais à dor do outro. E nesse mundo doido,cheio de revoltas,coberto de reclamações e bobagens eu tento ver o lado bom da vida. A verdade é que o amanhã pode ser bem melhor.
EU CREIO NA MINHA CURA. 🙏🏾