Logo após recebermos o diagnóstico de câncer de mama, é muito comum nos desesperarmos e nos questionarmos por que meu Deus? Por que comigo?
E por incrível que pareça, essa não foi minha primeira pergunta, e sim... PRA QUE?
Essa pergunta que ficava martelando na minha cabeça. Em que o câncer seria transformador na minha vida? O que vou aprender e mudar em minha vida a partir de tudo isso que estou vivendo e vou viver nesse processo do tratamento?
E essa é uma resposta que não temos de imediato, frente a tantos desafios que teremos pela frente, tantos exames, procedimentos, sessões de quimioterapia, cirurgia, radioterapia, hormonioterapia, acompanhamento, emoções, medos, etc etc
Essa resposta vem se descortinando a partir de cada experiência neste processo do tratamento, através de nossas atitudes e enfrentamentos em cada situação vivida.
Hoje após 1 ano e 9 meses de término de tratamento, fazendo a hormônioterapia, ainda descubro diariamente, todas as transformações que o câncer trouxe pra minha vida. Todas as mudanças que fiz, hábitos que adquiri, valores que ressignifiquei, enfim, com certeza sou uma outra pessoa, me sentindo melhor, mais plena, mais segura frente a vida e seus desafios.
Só sei que no final, hoje me olho no espelho e encontro outra pessoa.
E confesso, gosto muito do que vejo e me orgulho muito de mim.