Olá meninas!
Sou a Gabi, tenho 25 anos e sou a mamãe da Malu, mas também sou estudante de contábeis, devoradora de livros, a que ama cozinhar, a adulta que tem medo de escuro, filha da Fernanda e do Jair, esposa do Bronson e dona do meu próprio nariz ... ah e claro, sou paciente oncologico.
Quando estava gravida de 5/6 meses da Malu, no ano passado, senti um nodulo no seio esquerdo, o medico do pré natal disse que era leite, porém o meu seio esquerdo começou a mudar, cresceu de forma estranha, o bico ficou invertido, muitas dores, febril e muito vermelho, fui em outro gineco, onde foi solicitado uma ecografia de mamas de emergencia e de repente me dei de cara com um tal de Bi-rads 4, como estava grávida o médico não quis me falaram que havia a possibilidade de ser cancer de mama, mas ele disse que tinha grandes chancer de ser um nodulo beligno e preciava fazer uma biopsia. Lá fui eu, com o meu barrigão, pés inchados e um cansaço de outro mundo fazer uma biopsia por agulha grossa, que dor! Quando me vi ali na maca com tantos médicos envolta de mim pulsionando o meu seio, eu quis chorar, porque agora Deus? Mas fui forte e corajosa e fiz o procedimento, os médicos maravilhosos, cuidaram de mim tanto!
15 dias após a biopsia, tivemos o resultado, Dr Lucas mastologista maravilhoso, sempre muito cuidadoso comigo e atencioso, pediu pra eu entrar no consultório, onde as paredes eram azuis de tom claro, ele vestia um sobre tudo e seus olhos esverdeados, estavam acizentados. Confesso que tava brava com ele porque ele passou todas as pacientes na minha frente e me deixou por ultimo, quando me chamou achei estranho seus olhos cinzas e fiquei pensativa sobre ele não estar mais com o jaleco. Pediu pra eu e minha mae sentar, puxou a cadeira no meu lado e me contou que eu estava diagnosticada com cancer de mama Her2+ em 4 grau. A sala azul, ficou cinza.
Minha mae chorou, eu fiquei pensando "Ta, beleza mas e minha filha?" esqueci de chorar, minha mae perguntou se isso era maligno e se era muito ruim, ele disse "Infelizmente sim, dói dar essa notícias pra vocês, nesse momento da sua vida, mas agora vamos precisar te enternar Gabi, a Malu precisa nascer hoje,pra vc começar a quimio, o cancer é metastatico e esta na axila, muito agressivo", pronto meu mundo começou a cair, mas tava tão feliz que eu ia conhecer a minha bebezinha que nem pensei na luta que eu teria pela frente.
Internação, indução de parto, trabalho de parto por 3 dias, não aguentei pedi cesária, e no meio do que eu achei ser a tragédia da minha vida, Deus me deu vida, minha filha nasceu, trocando os sentidos de tudo oque estava acontecendo.. Agressivo.. que nada! Eu gerei uma vida, meu corpo foi a casa de um ser humaninho, e não a casa de um cancer.
15 dias depois do parto comecei as quimio, tinhamos um plano de ataque: 4 vermelhas + 12 brancas + cirugia + radio, tudo isso com terapia alvo trastuzumabe e pertuzumabe. Um ano. Cinco anos reemisão, cura. KKK e a gente ainda acha que tem o controle sobre alguma coisa! Tudo saiu do controle, trocamos protocolo, descobrimos metastases ossea e no mediastino (coluna, esterno e mediastino). Sem previsão de alta, sem 5 anos de reemisão, expectativa de vida 3/5 anos. Maaas não posso esquecer que nem tudo sai como planejamos! Quem é que sabe quanto tempo vamos viver ? Ninguém! Então porque o médico precisa acertar nisso ? Não precisa ué!
Eu vi minha filha nascer, fiz a Introdução Alimentar dela, vi os dentinhos, vi ela engatinhar, vi ela fazendo 1 aninho (junto com o meu aniversário de diagnostico), semana passada vi os primeiros passos dela, cada vitória dela eu agradeço a Deus por permitir que eu esteja aqui pra ver, cada vez que ela fica doente, agradeço por ser eu quem acorda de madrugada para acudir e não outra pessoa. Agora estou ansiosa que vou viver mais um verão, amo o verão e seus entardeceres, estou animada que vou ver mais um natal, comer mais comidas de finais de ano e sentir aquele clima gostoso e agradecida porque vi mais um inverno, com suas comidinhas tipicas, com o aconchego da casa quentinha e suas manhas geladas. Agradecendo porque esses dias tomei banho de chuva ás 2 da manha, senti vontade de sentir a agua fria caindo sobre minha pele quente, bem quente, porque há vida dentro de mim!
Tenho dias pessimos sim, mas passa tão rápido que ate esqueço. As vezes me sinto uma boba por agradecer por tanto, mas eu amo esse sentimento, amo viver, amo estar aqui, amo o ar que entra pelo meu nariz e sai pela boca, amo a incerteza da vida. Tudo passa, tudo passa. Sou tão forte, sou corajosa eu sou amor, sou vida.