Oii, me chamo Aline e tenho 25 anos.
Em outubro de 2021, durante meu horário de almoço entre um trabalho e outro, sou pedagoga, senti um caroço no meu seio esquerdo. Porém, como estava menstruada não dei muita importância, mesmo nunca tendo percebido isso em outras menstruações.
Em outubro de 2022, decidi fazer exames para, além do caroço que havia aumentado, ver como estava, pois fazia um tempo sem ir ao médico por conta da rotina corrida de professora.
Foi então que a jornada começou. Exames de sangue 'normais' e então o médico pediu que eu fizesse uma ultrassom da mama, pois por conta da minha idade a mamografia não seria tão eficaz.
Fiz a ultra e além do caroço já sentido e visto, o médico encontrou outro. Entreguei os resultados e o médico me encaminhou diretamente pro oncologista. Porém, sem nenhum tipo de confirmação ou negação.
Na consulta com o oncologista, ele disse que não podia me dar diagnóstico nenhum ainda e me encaminhou pra mastologista.
Na consulta com a mastologista, ela disse que era 'normal', mas que para tirar dúvidas me pediria uma biópsia.
Fiz. Recebi o resultado.
Entreguei o resultado, dia 01/02/23 e a confirmação veio. Câncer.
Dois dias depois, 03/02/23, na consulta com meu atual oncologista, já recebi os protocolos para iniciar o tratamento.
Iniciei dia 8 de março e hoje, dia 24/04, já fiz 4 ciclos de quimioterapia vermelha. Semana que vem inicio a branca. 12 ciclos.
E graças a Deus, está indo tudo bem. Apesar dos enjôos, das dores de cabeça. Estou levando o tratamento da melhor forma.
E essa sou eu 💆🏼♀️
Estarei sempre por aqui.