Oi meninas, meu nome é Luciana. Minha irmã se chama Aline, ela foi diagnosticada com CA de mama em 2020 ( Triplo negativo). Realizou quadrantectomia, fez quimio e radioterapia. Após 6 meses de tto tudo ficou "bem".
Seguiu fazendo as revisões e exames necessários. No final de 2021, infelizmente houve uma recidiva do tumor e dessa vez metastático ( pulmão e coluna). Enfim, começou toda correria de novo, exames, rádio, quimio... O médico fez o teste para saber se era compatível com a imunoterapia, porém não teve sucesso. De lá para cá minha irmã passou por várias linhas de quimioterapia ( apresentou alergia a duas linhas) ... Venosa e oral.
Chegou um momento em que a doença estava sendo resistente a todo medicamento... Minha irmã já estava fazendo uso de morfina, mas as dores não cessavam ( passaram a ser limitantes). Passou a usar metadona, apresentou uma melhora, mas pouco tempo depois mais dores, mais limitações, perda de força e massa muscular. Realizou outros exames, foi detectado metástase para fígado e adrenal E. Desde então, anemia grave, imunidade baixíssima, mucosite... E sem fazer um tto constante de quimio... Atualmente faz uso de quimio oral (somente 1 medicamento), e as dores só aumentam...
O oncologista já não tem mais opção de tto. Já fomos ao médico da dor e a única possibilidade que ele nos deu foi a bomba de morfina, mas minha irmã não gostaria de ser submetida a esse procedimento por achar desnecessario passar por algo invasivo sem ter certeza que vai melhorar ( respeito muito a opinião dela). Ela não tem posição que alivie, nem sentada, nem em pé e nem deitada... Queria muito a opinião de vcs, se alguém já passou por isso, do que eu posso fazer para dar um conforto para minha irmã... Falei para ela tentar a acupuntura, vamos tentar ... Já pesquisei até a medicina integralista , mas é surreal o valor desses tratamentos.
Minha irmã tem 46 anos e é uma pessoa que sempre amou viver, tem um casal de gêmeos lindos e sempre fez e faz de tudo por eles. Ela faz todo tto pelo SUS...
Agradeço muito se alguém puder me dar uma luz para que eu possa ofertar um conforto para minha irmã.