Sobre a vida.
Sobre o dia em que eu senti mais medo em toda a minha existência. O dia do meu diagnóstico.
Era uma noite de quinta-feira, estava no meu quarto, sozinha, quando recebi a notificação de que o resultado do exame da biópsia estava pronto. Antes de ler, veio a doce e suave voz de Deus dizendo: “Eu estarei contigo em todas as estações, eu estarei contigo em todos os dias da sua vida.”
A primeira lágrima caiu, as mãos suando e o coração acelerado.
Nesse momento, abri e comecei a ler o que eu mais temia em todos esses dias: Câncer de Mama. Naquele instante, meu mundo parou por uns minutos… eu senti que recebi uma sentença de morte. Eu nunca senti tanto medo.
Só existiam as lágrimas e as seguintes perguntas: Porque eu? 25 anos? Uma Ivana que sempre se cuidou? Uma mulher tão alegre? Cheia de saúde? Como vou contar isso para as pessoas que mais amo? Pois é… a vida nos surpreende.
Não temos controle de absolutamente nada.
Mas em meio a esse diagnóstico, eu decidi RESSIGNIFICAR tudo. A cada dia cinza, tratamento, dores, internação, tudo. E que o câncer, em nenhum momento, ele me define.
Que ele é uma sentença de morte ou que minha vida acabaria ali. E sim, já são meses até aqui, desde o primeiro nódulo palpável sentido no banho.
Atualmente, sigo em tratamento e tenho reagido bem a tudo até aqui.
Não é fácil, mas a forma de como lidamos, faz toda a diferença, mesmo em meio a tanta dor e tudo o que essa doença rouba de você.
E só hoje, foi que eu com a mente e coração em paz, senti o desejo de compartilhar isso abertamente com vocês. E dizer, que a Ivana que vocês conhecem, está cada vez mais guerreira, forte, corajosa, alegre, esbanjando o seu melhor sorriso e leveza por onde passa.
Pra finalizar, deixo com vocês o versículo que tem preenchido todos os meus dias: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)
A alegria e a esperança de dias melhores estão acessos por aqui. Vejo Deus em cada detalhe e, é nesses detalhes, que a minha fé vem sendo construída.
Eu já me sinto totalmente curada e viver tem sido um milagre todos os dias.
Aos poucos vou compartilhando com vocês sobre tudo.
Com amor,
Ivana.
❤️🩹