Oi meninas!
Acabei de publicar esse texto no meu blog e achei legal vir aqui compartilhar com vocês!
Afinal de contas, ninguém é uma doença, ninguém ganha da finitude e todos nós chegaremos a um mesmo final, comum!
Espero que gostem e vamos falar mais sobre isso!!!
Ninguém é o câncer.
Não se pode ignorar tudo que veio antes dele. Não se resume uma pessoa a sua condição, seja ela passageira ou definitiva.
.
Eu amo os pensamentos e as palavras, mas nunca pude encontrar uma única, capaz de expressar a grandeza e essa vastidão que é a vida. Me recuso a usar o câncer com esse objetivo.
.
A jornada finita da vida, é cheia de altos e baixos, como um impulso elétrico do coração. Subidas e descidas, ISSO é a vida!
.
A vida (com ou sem câncer), não se trata de uma batalha. Fosse assim, todos nós sairíamos dela com títulos de ‘perdedores’.
.
A vida se trata da caminhada ao encontro da finitude.
Não se trata do “se”, mas do “quando”. Portanto, não resuma isso a algo tão cruel quanto uma guerra. ISSO é a vida!
.
É profundamente doloroso enfrentar a experiência do tratamento oncológico, com o peso da escolha. Não há escolha! Esforço é abrir os olhos, beber água. Não há forças extras para aguentar o peso de ter que lutar.
.
Mas também não resuma isso a uma experiência bonita. Não, o câncer não é um professor! Professor de verdade, ensina com entrega, sem usar a dor e o sofrimento como ferramentas.
.
O câncer é um processo doloroso e o paciente oncológico é uma pessoa comum. Alguém que sofre, que cai e se levanta, que cansa e precisa de descanso. Que se encoraja e vai em frente em busca da vida, não do troféu.
.
Ninguém perde para o câncer, porque ninguém ganha da finitude. Seja qual for o meio, nossa caminhada só tem um destino final e um dia todos nós nos encontraremos com ela.
E para quem quiser visitar meu blog, é só clicar aqui! ; ) Beijinhos!