Comunidade Anjo Rosa
Comunidade Anjo Rosa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Imperfeita

Imperfeita
MARI ANJOROSA
abr. 17 - 2 min de leitura
0140

Era uma vez uma menina com mania de perfeição.

Ela fazia academia 3 vezes por semana para cuidar da aparência e da saúde, queria sempre os cabelos alinhados, comia Amaranto no almoço, só se alimentava de orgânicos e naturais, defendia os animais, a floresta, as minorias, meditava, fazia terapia, yoga e dança.

Soprava canela todo dia primeiro. Estudava línguas, espremia limão na água, dava oito abraços por dia, tirava os sapatos para entrar em casa, gostava de estar bem vestida, perfumada e tinha pavor de errar. Era gentil com todos, dava até o que não tinha ao próximo, mas era carrasca com ela mesma. Dentro dela existia um pai autoritário que achava que o nível de excelência nunca era o suficiente. A garota adoeceu e perdeu o seu peito perfeitamente desenhado por Deus. Seu corpo nunca mais seria lapidado como antes.

Como se não bastasse uma, ela adoeceu duas vezes e retalhou ainda mais seu busto já falho.Ela demorou tanto para entender que a perfeição é algo que cabe apenas às divindades. Tadica. Pretensiosa, né?Ela estava fixada na ideia do impossível. A doença fez com que ela tivesse de encarar suas fragilidades. Ela se deixou banhar, nutrir, cuidar.

O corpo ativo já não respondia mais com a mesma agilidade e estava cheio de limitações. Ela foi criticada e aceitou a crítica. Não retribuiu certos abraços, fechou algumas portas, não sorriu mais por educação, reprovou a piada ruim, apontou o machista, olhou para seus preconceitos.Ela deixou algumas amizades morrerem e nutriu novas relações.

Seguiu comendo orgânicos, mas aceitou o doce de festa e se esbaldou com o prazer que sentiu. Ela errou não apenas uma, mas milhares de vezes e assim seguirá. Ela percebeu que o erro dava infinitas possibilidades de caminho enquanto o acerto limitava a uma única chance.

E foi nessa desconstrução que ela percebeu o quanto era saudável falhar para que ela seguisse crescendo. Suas mudanças refletiram também no trabalho.


Texto da nossa Anjo Rosa: @carol.cury


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você