Hello people! Sou Eliza Montes, locutora de rádio a mais de 15 anos, formada em Designer de Moda e atuo também como Consultora de Estilo. Casada há 10 anos, e sem filhos!
No dia 20 de maio deste ano (2022), aos 38 anos, fui diagnosticada com Câncer de mama, carcinoma ductal invasivo, grau 3, com subtipo Her2 positivo. Tudo começou através do autoexame, quando descobri um nódulo na minha mama esquerda, isso um pouco antes da pandemia, que a princípio não me preocupou, pois já tinha histórico de nódulos mamários benignos, e inclusive já tinha retirado dois nódulos aos 18 anos. Só que durante a pandemia esse nódulo desenvolveu muito rápido, e isso começou a me preocupar. Assim que a situação da pandemia se estabilizou, tratei de marcar uma consulta com a ginecologista e com a ultrassonografia das duas mamas em mãos, e lá estava ele, o nódulo em questão era suspeito, segundo a médica. Em seguida fui encaminhada para um mastologista que solicitou uma punção que deu uma alteração, e em seguida foi feita uma biópsia, onde acusou positivo para CA de mama. De lá pra cá, tive que ressignificar tudo, carreira, planos, sonhos, perdi literalmente o chão! A sensação era que eu havia recebido uma “sentença de morte".
Cheguei a pensar: E agora, quanto tempo ainda tenho? Quantas coisas ainda tinha pra realizar? Quanto tempo eu perdi, achando que viveria para sempre?
Mas como diz a música da Cássia Eller, “ o pra sempre, sempre acaba”.
Comecei a refletir sobre a finitude da vida, e a nossa mania de deixar tudo pra depois, como se a gente tivesse todo o tempo do mundo. É impossível passar pelo câncer, uma doença que ameaça a sua vida, sem repensar a sua vida toda. Confesso que a parte mais difícil pra mim até agora foi lidar com o segundo diagnóstico, pois nos exames complementares deu metástase (axila, pulmão e fígado).
Desde então sigo fortalecendo a mente, o corpo e o espírito, isso tem me dado suporte para reagir da melhor maneira possível, e claro positividade sempre, pois a vibração elevada é o grande segredo 🙌
Hoje estou em tratamento de quimioterapia e reforço que o diagnóstico precoce, faz toda a diferença no tratamento e pode salvar vidas. Por isso mulheres, SE TOQUE E FAÇA OS SEUS EXAMES PERIODICAMENTE! 🎀