Comunidade Anjo Rosa
Comunidade Anjo Rosa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

A temida careca!! 😬

A temida careca!! 😬
Priscila Faustino
jan. 4 - 5 min de leitura
060

Eu sempre amei fazer mudanças no cabelo... O meu já foi loiro, preto, ruivo, curto, comprido, enrolado, liso, com tranças, natural e aí vai... Adoro a sensação de renovação que isso dá!! Pra mim mudar o cabelo é algo necessário para que eu me abra para o novo, me liberte de pesos e coisas do passado. É como se eu tivesse que tirar uma casca que trará uma nova e melhor versão de mim. Louco né?! 🤔😅

Quando completei 30 anos me veio uma vontade IN CON TRO LÁ VEL de raspar a cabeça. Aquela conhecida sensação de que precisava fazer isso para iniciar um novo ciclo, me tornar uma pessoa melhor, mudar de vida, me renovar, me transformar na pessoa que eu realmente deveria ser. Me contive, não fiz, abafei esse impulso, afinal quem raspa a cabeça assim, do nada? O que as pessoas iriam pensar? Era só a famosa crise dos 30 gritando!! A vida seguiu...


Em outubro de 2022, aos 33 anos veio o diagnóstico: câncer de mama, ductal invasivo não especial grau 3, hierarquia 3, Luminal B, era seu nome e sobrenome. Sai do consultório da mastologista direto para fazer um plano funerário, juro!! Eu achava que ia morrer...(mas isso é uma conversa pra outro dia)...


De início, em meio a ansiedade de tantos exames, descobrir as etapas do processo, médicos e mais médicos, conseguir ter acesso ao tratamento, decidi viver um dia de cada vez e achei que realmente o menor dos meus problemas seria raspar a cabeça. Ledo engano!

Ao contar para pessoas próximas sobre o diagnóstico percebi que a preocupação principal de algumas delas era justamente essa: "vai ter que raspar a cabeça". Foram poucos que demonstravam isso, mas infelizmente o suficiente para me contaminar e me gerar uma insegurança enorme.

Me doía demais ouvir:

"estou orando para que seu cabelo não caia"

outros com

"seu cabelo não vai cair, não é o de todo mundo que cai",

alguns com

"não raspa a cabeça não, espera, não vai cair"

e a clássica

" é só cabelo, logo cresce"

Então finalmente chegou o dia da primeira quimioterapia. De acordo com o médico após 14 dias o cabelo ia começar a cair. Já para a enfermeira responsável pela infusão, após o segundo dia já cairia. Aí meu Deus, e agora?


Compra lenço, compra touca, chapéu, boné, experimenta peruca, e nos dias que se seguiram o meu cabelo parecia mais forte do que nunca. Não caia sequer um fio da cabeça. Eu as vezes até puxava e NADA!! Será possível, eu seria exceção a regra? Ou seria a oração daquelas pessoas que estava realmente fazendo efeito e diferente das outras 99% das pessoas meu cabelo não ia cair? Foram coisas que me passaram pela cabeça. Que vergonha, logo eu tão pragmática!!


No 16º dia começou...cabelo caindo pelo ralo, na casa, na roupa, no travesseiro, no sofá, era muito, muito mesmo. Nem imaginava ter tanto cabelo assim. E a coragem de raspar não vinha de jeito nenhum? Suportei por mais 3 dias, quando enfim não dava mais!!

No dia 24/12/2022, sentei em frente ao espelho com um aparelhinho improvisado e comecei...


Eu achei que ia ser tipo aquela clássica cena de novela com a Carolina Dickman 🤭, mas não chorei. Surpreendente, foi uma imensa sensação de alívio!! Cada passada de máquina era como se um peso fosse sendo tirado junto com o cabelo. Todo o velho, toda carga ruim, todo um passado que eu não queria mais.

Poder ver meu couro cabeludo, me ver dessa forma, uma mulher forte, que está lutando contra seus maiores medos e mantém a alegria e sorriso constantes no rosto foi incrível!! Que orgulho de mim!! Eu realmente precisava passar por isso!!


Sigo agora exibindo a minha carecona por aí em todos os lugares que eu vou e pasmem, ninguém se importa!! As pessoas estão cada uma vivendo suas vidas, suas crises, seus próprios problemas, e apesar do que possa parecer, ninguém tá nem aí se vc tá careca ou não.

Lógico que as vezes me deparo com aquele olhar de espanto inicial, ou aquele de "nossa, coitada!", mas sempre retribuo com o velho e bom sorriso, seguido de um "tudo bem com vc? comigo tudo ótimo!". E realmente está!!

Lembra, viver um dia de cada vez...


A "careca" me ensinou que a minha beleza vai além de um cabelo, de um rosto ou corpo bonito. Ela está presente na minha essência, no modo gentil e educado que trato as pessoas, na minha maneira leve e grata de ver a vida.


Se você está vivendo esta etapa, vai meu conselho, passa um bom batom, um blush no rosto pra dar uma corzinha 🤗, coloca uma roupa bonita, um sorriso no rosto e VAI VIVER!! Não espera isso passar, o momento de ser feliz é HOJE, é AGORA!! ❤️😘


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você